quinta-feira, 29 de março de 2012

COMUNIDADE JOVEM – IGREJA VIVA

Com este tema e com o lema bíblico de Jr 1.5ª: “Antes que eu te formasse no ventre, te conheci”, somos convidados a construir nossa caminhada como Igreja neste ano de 2012. Certamente há muita reflexão a ser feita a respeito de nosso ser Igreja de Jesus Cristo. Muitas vezes ouvimos a pergunta pela presença e participação do jovem em nossa caminhada comunitária. Outras vezes, e não raro, também se ouve dizer que somos muito parados. Mas qual a razão destas colocações? Onde devemos buscar as respostas que precisamos? A temática que nos é proposta é muito prática, trata do dia a dia do ser comunidade. E isto implica em muito mais do que simplesmente termos a igreja cheia de jovens e crianças. Implica em adotarmos, conscientemente, uma atitude mais viva e vibrante no jeito de ser. O espírito que nos move como igreja precisa ser um espírito jovem, acolhedor, animador. Enfim, um espírito que reflita a alegria do chamado feito por Deus para sermos profetas e profetizas de seu reino.
Há alguns anos fomos convidados a refletir a respeito dos espaços que abrimos em nossa caminhada para que as pessoas se sentissem a vontade entre nós e se integrassem à nossa caminhada. Dizíamos na época: Aqui Você Tem Lugar. Com a reflexão de então percebemos a importância de sermos receptivos e acolhedores e vimos transformações acontecerem em todos os setores da comunidade. E agora a reflexão retorna ao perguntarmos de que forma podemos ser uma comunidade jovem e uma igreja viva. A resposta a esta questão certamente passa pelo reconhecimento de que Deus nos conhece mesmo antes de nascermos e de que nos chama a sermos seus agentes neste mundo. Uma comunidade jovem, uma igreja viva reflete o chamado e o envio recebido do Senhor. Por isso abramos as portas da comunidade a fim de vivermos de forma mais intensa e alegre a graça de Deus em nossas vidas. Deixemo-nos transformar e assim veremos também a transformação da comunidade, teremos mais alegria e vibração, além de agregarmos mais pessoas ao caminhar. Que o Deus da vida nos anime na reflexão e na busca por sermos comunidade jovem e igreja viva.

Chá da OASE de Camobi


O grupo de OASE de Camobi preparou com muito carinho um saboroso chá que foi servido no dia 28/03. O sorriso estampado no rosto das senhoras que fazem parte do grupo foi motivador para o encontro. A meditação, que contou com a colaboração da Nina, coordenadora do chá, e do Pastor Reinoldo lembrou a época do ano que estamos vivendo. Nima falou sobre a comunhão, a partir do relato da ultima ceia de Cristo com os discípulos, enquanto o Pastor falou sobre o relato da indicação do traidor, perguntando pelas vezes em que também nós traímos a Deus em função de não vivermos plenamente o chamado que ele nos faz para sermos seus profetas nos tempos atuais. Obrigado ao grupo por ter proporcionado às participantes momentos de imensa alegria e comunhão. Que Deus abençoe a dedicação e o trabalho realizado pelo grupo.






Culto Infantil

Adicionar legenda
Com o inicio do mês de março também reiniciam as atividades do culto infantil em nossa comunidade. Os encontros acontecem todos os domingos no mesmo horário do culto. As crianças são convidadas a se encontrarem na sala especialmente criadas pela comunidade para elas. Ali as orientadoras desenvolvem atividades de reflexão acerca da palavra de Deus, além de atividades lúdicas que entretêm os pequenos e os motivam a se integrarem na vida da igreja, afinal queremos ser sempre uma comunidade jovem, expressão de uma igreja viva e vibrante. Às orientadoras: Maria, Gilmarise, Seliane, Ananda, Gabrielly e Marta nossos agradecimentos pela voluntariedade e dedicação aos nossos pequenos.







Passa noite

  
turma que passou a noite
Em clima de muita alegria e descontração os jovens da comunidade de Santa Maria se reuniram no dia 17 de março para o primeiro passa noite do ano. Foi um encontro marcado pela amizade e o prazer de uma atividade agradável e especial. O encontro iniciou ao anoitecer com a chegada dos jovens trazendo suas mochilas com o material necessário para a atividade. O grupo se mostrou bastante entrosado nos cantos, ouviu atentamente a meditação trazida pelo pastor, participou ativamente das brincadeiras preparadas pelo Luis, a Marta e a Ana. Também se deliciou com o lanche, cachorro quente, preparado pela Beatriz, a Gilmarise e o Guinter. E depois de um bom filme e uma bem preparada guerra de travesseiros a turma dormiu com verdadeiros “anjinhos”. Esta é uma atividade que vai se repetir no decorrer do ano e todos já esperam a próxima edição. Nosso obrigado à comunidade que cede o espaço do salão para as nossas atividades e nos auxilia em despesas extras nos eventos. Agradecemos também aos pais que colaboram para que as atividades possam acontecer.


olha o Guinter






hora de arrumar o berço



hora de acordar - chega de dormir